terça-feira, 8 de março de 2011

Estreia: Dino Dan

Um menino de 10 anos que vê dinossauros em cada esquina é o mote da nova série em live-action do Discovery Kids. Dino Dan - exibido a partir do dia 14, de segunda a sexta, às 16h, e aos sábados e domingos, às 16h30.

Dan Henderson vive com a mãe o irmão mais novo, Trek. Além de cuidar de seu cãozinho de estimação, Doug, e de brincar com seus amigos, ele passa boa parte do tempo com os dinos – ele come, dorme e respira pensando em compsognathus, espinossauros e tiranoussaros Rex. Não é à toa que seu apelido é Dino Dan. O garoto se considera um especialista nos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo e decidiu que vai ser paleontólogo quando crescer.

Os dinos escondem mil mistério, mas só Dan consegue vê-los. Por isso, ele precisa convencer seus amigos e colegas de classe a encararem essas aventuras jurássicas – até mesmo os professores da escola, em algum momento, serão envolvidos nas excursões de Dino Dan ao território dos dinossauros.

A tecnologia em animação dá vida aos dinossauros que são integrados à ação da série de maneira fantástica e verossímil. Cada episódio de meia hora, aborda situações à quais as crianças estão familiarizadas, como ter que compartilhar os brinquedos com o irmão menor, ir ao dentista ou aprender como ganhar no jogo de esconde-esconde. Mas, em Dino Dan, a solução e superação desses problemas corriqueiros somam-se à presença constante dos dinossauros na vida do menino.

Dan frequentemente formula questões para entender o comportamento dos dinos e aprender o que eles podem ensinar. Seus métodos exigem que ele teste suas teorias com os próprios bichos e que trabalhe com seu instinto animal para que eles o ajudem a resolver os problemas. Assim, as crianças não somente irão conhecer uma grande variedade de animais pré-históricos, mas também desenvolverão a habilidade de pesquisar e entender melhor a natureza.

Nenhum comentário: