sexta-feira, 6 de março de 2009

Estreia: Ni Hao, Kai-lan

Uma chinesinha fofa e cheia de energia vive muitas aventuras ao lado de seus amigos em Ni Hao, Kai-lan. A nova animação, exibida no bloco Nick Jr., promete ensinar às crianças em idade pré-escolar palavras e expressões em mandarim, além de apresentar-lhes um pouco da cultura e dos costumes da China. A pequena Kai-lan Chow é a responsável por essa missão. Enquanto se diverte com seus mascotes, ela canta e brinca, convidando a garotada do outro lado da telinha para acompanhá-la.

Apesar de morar nos Estados Unidos, Kai-lan vive cercada pelos costumes chineses, aprendendo com sua família e amigos a explorar o mundo - um universo encantador e cheio de cores. Assim, ela aprende muitas coisas novas com o seu avô Yeye, que gentilmente guia a menina em suas descobertas. Amorosa, Kai-Lan possui uma forte ligação com os animais e sempre está disposta a ajudar os outros em momentos difíceis. Seus melhores amigos são Rintoo, um levado filhote de tigre; Tolee, uma pequena e amigável koala; Hoho, um macaquinho cheio de energia; e Lulu, uma alegre filhote de rinoceronte.

A cada episódio, Kai-lan cresce e se desenvolve junto com sua audiência. Aprendendo a se portar perante os desafios comuns da sua idade, a pequena irá descobrir que é preciso saber esperar a sua vez e como enfrentar pequenas decepções. No episódio de estreia, Kai-lan e seus amigos vão participar de uma corrida de barcos. A chinesinha divide sua embarcação com seu melhor amigo, o tigre Rintoo, e mal pode esperar para cruzar a linha de chegada. Porém, quando a equipe Kai-lan perde a primeira etapa, Rintoo fica tão bravo que quebra o barco. Agora é a vez de Kai-lan e a audiência descobrirem como ajudar Rintoo a se acalmar e voltar para a competição.

A série Ni Hao, Kai-lan foi criada por Karen Chau e pela produtora executiva Mary Harrington. A produção é feita em parceria com a Wang Films e a Wang Studios, na China.

Exibição: dia 9, segunda, 9h30, Nickelodeon

Indicação: a partir dos 2 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: