terça-feira, 10 de março de 2009

Estante: El Tigre - As Aventuras de Manny Rivera

À primeira vista, Manny Rivera é um adolescente de 13 anos comum. Mas ele esconde um enorme segredo. Quando gira seu cinto, ativa super-poderes e se transforma em um guerreiro mascarado parecido com um tigre – em El Tigre - As Aventuras de Manny Rivera (R$ 19,90, Paramount). Suas habilidades felinas vêm de família. Seu pai é o herói Pantera Branca e, como já gastou suas poderosas Botas de Bronze da Verdade, quer se aposentar, confiando que o filho ocupe seu lugar na luta contra o mal. Já o avô, Grandpapi, é um vilão aposentado conhecido como Puma Loco e acredita que o neto deve se entregar à sua metade malvada. Como não bastasse a pressão dos parentes, Manny, por ser um novato na carreira, costuma dar várias mancadas.

A série animada, uma parceira entre México e Estados Unidos, mescla humor, aventura e muita pimenta. Em sua estreia na TV americana, o desenho foi assistido por 2,3 milhões de telespectadores, surpreendendo seus criadores. Em 2008, El Tigre ganhou o Annie Awards, o Oscar da animação, de Melhor Animação de TV Produzida Para Criança e foi indicada aos prêmios de Melhor Personagem de Animação para TV e Melhor Música de Animação. Confira abaixo os episódios disponíveis no DVD.

A Noite do Guacamole Vivo - enviado para comprar o raro e delicioso "guacamole de Los Angeles", Manny compra uma marca mais barata e acaba transformando seu pai e seu avô em monstros de guacamole!

A Mãe de Todos os Tigres - a mãe de Manny decide visitá-lo na cidade dos Milagres. Convencido de que ela o quer levar de volta para casa, o menino faz de tudo para mostrar a ela de que o lugar onde vive é seguro.

O Garoto do Bigode - depois de ter sido impedido de ver um filme por ser jovem demais, Manny pede à sua nêmese para fazê-lo parecer mais velho.

Trabalhadora da Cidade do Milagre - Maria acredita que pode reabilitar os mais famosos supervilões da Cidade dos Milagres.

O Dia dos Maus - a Pantera Branca é indicada a um prêmio em um evento de gala. Mas vilões sinistros tentam invadir a festa.

La Tigresa - Frida pega emprestado o cinto El Tigre de Manny para sentir o gostinho de ter superpoderes. Mas logo "La Tigresa" se vê nas garras de Sartana dos Mortos.

A Maldição de Albino Burrito - Manny obriga Davi Rococo, mais conhecido como o Albino Burrito, a fazer suas tarefas caseiras. Mas o menino esquece de mencionar uma regra da casa, fazendo Davi libertar um gigantesco e destrutivo robô.

Caramba, o Olho - Manny ganha o olho de vidro de Lady Gobbler em um jogo de dardos e o usa para fazer um prendedor de gravatas para seu pai. Mas o tal objeto contém uma microcâmera que o Flock of Fury usa para espionar a Pantera Branca.

A Noiva do Puma Loco - vovô anuncia seu casamento com Sartana dos Mortos, deixando a todos completamente alucinados.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: